domingo, 25 de julho de 2010

PARA EXTERNAR O VALOR DO HOMEM

ORAÇÃO DO ESTUDO

Deus,eu sou seu filho.A sabedoria de Deus está presente em meu interior,Por isso,o que aprendi uma vez,o que estudei uma vez,jamais esqueço e relembro a qualquer momento.Por mais difícil que seja o problema,graças á sabedoria de Deus, consigo resolver com facilidade.

Aquilo que pensamos conseguir realizar,realmente conseguiremos realizar.

A QUEDA É UMA OPORTUNIDADE


A vocês que se lamentam por terem caído,anuncio:¨A queda é uma oportunidade¨.Se não houvesse a queda,certamente o mundo teria um aspecto tão belo como tem.
assim falando,vocês se assustam.É porque sempre pensaram que a queda é maléfica.Contudo,caros leitores,se as sementes não caíssem na terra,dariam o arroz?Dariam frutas?justamente porque as sementes de arroz e de frutas caem,é que podemos comer arroz todos os dias e saborear deliciosas frutas.
Tanto aos que a semente,ao cair na terra,tenha derramado lágrimas de mágoa:
-Que horror!Derrubada no chão,pisada,vou acabar morrendo.
Para a semente,porém,chegou uma oportunidade bem melhor para desenvolver-se,mais do que estar guardada numa bonita caixa,no alto de uma prateleira.
-Caí,meu Deus!
Logo após assim pensar,já vai encontrar uma terra muito fértil que antes não encontrara,recebe a umidade que procurava e,ainda mais,a necessária luz solar lança-lhes um sorriso cheio de calor.
E se a semente não tivesse caído?É horrível pensar nisso.

E por isso que digo:¨A queda é uma oportunidade¨.Na verdade,no momento em que caírem,estarão tendo uma oportunidade para seu maior crescimento.


VIVIFIQUEMOS A INTELIGÊNCIA,A VIDA,SEM IMITARMOS OS OUTROS.

fonte extraída do livro Dinamiza Sua Capacidade-De Masaharu Taniguchi.
SEICHO-NO-IE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário